sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rede social Google+ lança recurso de reconhecimento facial em fotos

O Google anunciou na quinta-feira (8) novas funções para a rede social Google+, entre elas, um recurso de reconhecimento facial em fotos. Chamada “Find my Face” (“Encontre a minha cara”), a função ajuda o usuário a marcar rostos de pessoas em fotos.

No Google+, o usuário poderá rejeitar uma foto marcada por um amigo ou desativar o recurso, conforme o site “Mashable”. O Find my Face será lançado aos usuários da rede social ao longo dos próximos dias, disse Matt Steiner, engenheiro do Google+. “Ao ativar o Find My Face, o Google+ poderá reconhecer amigos e marcar os seus rostos quando aparecerem em fotos”, explicou Steiner.

Engenheiro do Google Matt Steiner demonstrou como Find my Face vai funcionar (Foto: Reprodução)
Engenheiro do Google Matt Steiner demonstrou como Find my Face vai funcionar (Foto: Reprodução)
 
Gmail
O Google também aumentou a integração da rede social com os contatos do Gmail. Conforme a empresa, o usuário poderá filtrar as mensagens pelos círculos de amigos criados no Google+.

Outra novidade é que as informações de um amigo na rede social poderão ser automaticamente atualizadas nos contatos do Gmail. Assim, quando um amigo alterar o número do telefone no seu perfil no Google+, a informação será automaticamente atualizada nos contatos do Gmail.

Novos serviços
O Google lançou ainda na quinta-feira (8) o “Schemer”, uma ferramenta de recomendação de atividades com integração com a rede social Google+. A ferramenta é similar à função “Eventos”, do Facebook, conforme o site “Mashable”. Os usuários podem postar atividades que gostaria de fazer e navegar nas sugestões dos amigos.

Outra novidade do Google é o Currents, um novo aplicativo para Android e iOS, da Apple. O programa é um agregador que permite navegar on-line por revistas e outros conteúdos. O Google fez parceira com 150 publicações para oferecer artigos de mais de 180 edições, incluindo os sites Cnet, AllThingsD, Forbes e The Huffington Post. O conteúdo é adaptado para smartphones e tablets e pode ser acessado sem conexão à internet.

Fonte: G1 Tecnologia e Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário