sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Apple pode registrar o recorde de 30 milhões de iPhones vendidos no último trimestre

Um levantamento realizado por um analista de mercado revela que a Apple está prestes a registrar recorde de vendas de iPhones em um único trimestre. Maynard Um, um analista de mercado da empresa UBS, acredita que a empresa de Cupertino pode terminar o mês de dezembro de 2011 com a marca de 30 milhões de smartphones vendidos ao redor do planeta. E o principal responsável para a concretização dessa façanha não podia ser outro: o iPhone 4S.
Siri, no iPhone 4S (Foto: Divulgação)
Siri, no iPhone 4S (Foto: Divulgação)
O mais recente lançamento da Apple é um sucesso de vendas, e mesmo sendo considerado por alguns uma “decepção” (uma vez que o público esperava um smartphone com mudanças mais evidentes, ou até mesmo um iPhone 5), o modelo vendeu no fim de semana do seu lançamento impressionantes 4 milhões de unidades.
No momento, a Apple comercializa três modelos do iPhone: o iPhone 4S, o iPhone 4 e o iPhone 3GS. Os números levantados pelo analista da UBS contabilizam as vendas dos três modelos somados. Se observarmos as vendas de smartphones do mercado norte-americano, comprovamos um exemplo claro da força do produto no país: o iPhone 4S e o iPhone 4 ocupam, respectivamente, a primeira e a segunda posição no ranking dos mais vendidos dos Estados Unidos, e o iPhone 3GS, que agora pode ser comprado na AT&T sem contrato de permanência, teve um aumento considerável nas vendas, nos últimos meses.
Maynard também revela suas estimativas de vendas para o iPad neste último trimestre de 2011. Segundo sua análise, o tablet mais popular do mercado pode ter atingido a marca aproximada de 12 milhões de unidades vendidas entre os meses de outubro e dezembro. Entretanto, o especialista observa que o período do Natal pode fazer com que a empresa alcance a marca de 13 milhões, em todo o mundo.

Via BGR.com.  e  TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário