Serviço de pedreiro com seguro para caso de acidentes com a mobília do
cliente; jardinagem com fotos para registrar as plantas antes e depois
do acompanhamento; depilação em domicílio à meia-noite de domingo. Para
ganhar mercado, as chamadas microfranquias, com investimento inicial de
até R$ 50 mil, apostam em diferenciação do atendimento, informa Carolina Matos em reportagem na edição desta quarta-feira da Folha.
Já são 260 redes com 15 mil unidades. O segmento tem crescido no Brasil
em um ritmo maior que o de franquias em geral. Em 2011, as
microfranquias faturaram cerca de R$ 4 bilhões, 20% mais que em 2010,
enquanto as franquias tradicionais, que exigem investimento maior,
tiveram aumento aproximado de 15% da receita, de acordo com a ABF
(Associação Brasileira de Franchising).
"Os investidores são emergentes da classe C ou profissionais liberais
que querem virar empresários", diz Ricardo Camargo, diretor executivo da
ABF.
Via Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário