quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rumor: Kinect pode vir integrado a TVs

Novas maneiras de utilizar o Kinect (Foto: Divulgação)
Kinect (Foto: Divulgação)
Originalmente desenvolvido para ser usado com o Xbox 360, o Microsoft Kinect já se estabeleceu como o sensor de movimentos ideal para se criar os hacks mais variados. A Microsoft, percebendo seu potencial, tratou de liberar um kit de desenvolvimento para que o trabalho dos modders fosse facilitado. Agora a gigante de Redmond pode querer dar um passo maior ao integrar o sensor direto em TVs.
Segundo fontes do site The Daily, a Microsoft está conversando com fabricantes como a Sony e Vizio para licenciar oficialmente o Kinect e incluí-los nas suas TVs da próxima geração. Dessa forma, o Xbox 360 se tornaria desnecessário para a interação com a TV. Mas os PCs com Windows 8 ficariam longe disso, como nota o The Daily, que diz que eles poderiam interagir com tais TVs por meio da rede local.
Oficialmente o único projeto que a Microsoft tem para o Kinect e que não envolve TVs ou o Xbox 360 é a integração do sensor com o seu novo sistema Windows 8. Para isso a empresa planeja até criar uma nova versão do Kinect, com maior precisão e componentes diferentes. Mas ainda não há uma data para quando ele deverá ficar pronto ou quanto que ele deverá custar.
A título de curiosidade, os custos de desenvolvimento do primeiro protótipo do Kinect foram estimados em 30 mil dólares. A fabricação em massa do sensor, no entanto, reduziu esse valor para pouco menos de 50 dólares cada.

Fonte : TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário