terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vem aí a “smart” TV da Apple?

Steve Jobs contou em biografia que ”finalmente descobriu” com fazer TV “inteligente” e simples
Apple TV( Divulgação)
 
O próximo grande passo da Apple seria a fabricação de TVs “inteligentes”, segundo matéria publicada pela Bloomberg.
O artigo diz que Jeff Robbin, programador que ajudou a desenvolver o iPod e o iTunes, estaria tocando o novo projeto. A matéria diz que as informações foram fornecidas por três fontes anônimas.
Na biografia de Steve Jobs de Walter Isaacson, lançada nesta segunda (24), o cofundador da Apple conta que “finalmente descobriu” como construir uma “smart” TV com uma interface simples. Seria perfeitamente sincronizado com todos os seus dispositivos e com o iCloud. Será a interface mais simples que você pode imaginar”, contou Jobs no livro.

Na TV da Apple, poderia-se então assistir à programação dos canais de TV, encomendar filmes, navegar na internet, jogar games, utilizar aplicativos e ouvir música, entre outras funções.
Procurada pela reportagem da Bloomberg, a Apple não quis se pronunciar.
Outro analista citado pela matéria garante que a empresa de Cupertino tem um protótipo de TV sendo desenvolvido. O especialista disse que o produto começaria a ser vendido no fim do ano que vem ou em 2013. Segundo ele, as informações foram conseguidas via contatos com fornecedores da Apple na Ásia, fontes na indústria e através do portfólio de patentes da Apple.

Fonte: Link Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário