sábado, 15 de outubro de 2011

Google pode finalmente lançar um loja de MP3

Empresa estaria negociando com grandes gravadoras para expandir seu serviço de armazenagem de músicas online 
O serviço Music Beta foi lançado durante a conferência Google IO em maio deste ano. FOTO: Beck Diefenbach/Reuters
SÃO PAULO – O Google já anunciou o Google Music Beta há alguns meses. Agora, segundo o New York Times, a empresa está negociando com grandes gravadoras para expandir o serviço e abrir uma loja de músicas para competir com Apple e Amazon.

A loja deverá ser lançada já nas próximas semanas. Será ligada com o serviço Music Beta, que permite que as pessoas subam suas músicas na nuvem e as sincronizem com outros aparelhos. Agora, porém, as pessoas poderão comprar sons e expandir sua biblitoteca – isso não teria sido feito justamente pela falta de acordos com a indústria musical.
Ninguém comenta o assunto – nem o Google, nem as gravadoras. A ideia é que a loja do Google apareça perto do lançamento do iTunes Match da Apple.
As dificuldades na negociação começaram com a discussão sobre um serviço que permitiria que os usuários subissem suas músicas para um servidor central. Mas os limites desse serviço e a pirataria ficaram nebulosos – as gravadoras temiam que o serviço facilitasse a troca ilegal de arquivos.
Foi essa dificuldade que fez o Google lançar uma versão “beta” do Google Music, em que os usuários apenas sobem seus próprios arquivos para a nuvem – e só o dono pode acessar os arquivos.

Fonte: Blog Link do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário