sábado, 10 de setembro de 2011

Existeram 6 bilhões de conexões móveis até o final de 2011.


O número total de conexões móveis no planeta vai passar da marca de seis bilhões até o final de 2011, de acordo com uma previsão feita por um dos departamentos do grupo GSMA, o Wireless Intelligence.
Conexões móveis no mundo (Foto: Wireless Intelligence)Conexões móveis no mundo (Foto: Wireless Intelligence)
Segundo o instituto, a previsão é de que serão 6.070 milhões de conexões móveis até o final do ano. Para você ter uma ideia do quão expressivo é esse número, a população total do planeta Terra vai ultrapassar a marca de 7 bilhões de pessoas até o final de outubro de 2011. Obviamente, claro, isso não significa que quase todo o mundo já está conectado...
Graças à crescente demanda de celulares, smartphones, tablets e modems 3G na Ásia e Africa, e em países com claro crescimento econômico, como o Brasil e a China, quase 1 bilhão de conexões foram acionadas nos últimos 16 meses só nessas regiões citadas. A marca de 5 bilhões de conexões móveis foi alcançada em julho de 2010, 18 meses depois de alcançada a marca de 10 milhões; e a tendência é que esses números aumentem drasticamente nos últimos anos.
Sobre o Brasil, a pesquisa revela que o país é o maior mercado da América Latina, com o impressionante número de 236 milhões de conexões. As Américas representam 11% do mercado global de conexões móveis.
Quanto mais dispositivos conectados são lançados, maior é o número de conexões. Novos dispositivos, como e-books, automóveis, tablets atuais e futuros, câmeras digitais... todos os principais dispositivos eletrônicos estão ficando conectados.
Alguns detalhes interessantes do relatório feito pela Wireless Intelligence:
- A região da Ásia/Pacífico vau aumentar o seu número total de conexões em 50% até o final de 2011.
- Dois terços do total das conexões da Ásia/Pacífico terão como origem a China e a Índia. Os dois países estão projetados para cada um ter mais de 1 bilhão de novas conexões em 2012.
- Seis dos 10 maiores mercados globais de telefonia móvel serão na região da Ásia/Pacífico.
- Até o final de 2011, a África vai ultrapassar as Américas no posto de segundo maior mercado regional de telefonia, com 648 milhões de conexões, ou 11% do total.
- A Europa Oriental será maior que a Europa Ocidental em termos de conexões.
- É esperado que no quarto trimestre de 2011, 73% das conexões sejam no padrão GSM, seguido pelo padrão WCDMA/HSPA (16%) e do CDMA (9%).
Via GigaOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário