quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pesquisa diz que tablets não substitui os PCs


O "fenômeno tablet" é uma realidade, e esse segmento, cada vez mais presente não somente na rotina de seus usuários, como também em notícias de jornalismo tecnológico, aparentemente terá sua curva de crescimento estabilizada em alguns anos. Ou pelo menos é o que afirmam alguns pesquisadores especializados no assunto.
Qual será o futuro dos tablets? (Foto: Reprodução)Qual será o futuro dos tablets? (Foto: Reprodução)
Quem já usou (ou brincou) com um tablet conhece seus recursos, e, possívelmente, os acha bastante interessantes. Muitos, contudo, enxergaram neles apenas uma parcela das possibilidades ou usos que são encontrados em computadores pessoais (digamos, “mais completos”). A impossibilidade de desenvolver códigos com algum deles é, para alguns, o motivo de desistência da ideia de adotar um tablet.
Esse pensamento foi confirmado pela empresa de censo Robert W. Baird & Co. Já tendo realizado uma pesquisa sobre este assunto anteriormente, a pesquisadora acaba de divulgar novos dados sobre a opinião dos consumidores com relação aos tablets.
Em uma consulta realizada com 1.114 usuários, a empresa avaliou que 6% viveria tranquilamente somente com o uso de um tablet, e 11% cogita poder viver sem um PC em alguns anos, vislumbrando e apostando na evolução do nicho em que o iPad impera.
Estatísticas em relação ao fenômeno (Foto: Reprodução)Estatísticas em relação ao fenômeno (Foto:
Reprodução)
Entretanto, 83% considera que PCs são bens ainda bastante úteis e relevantes em nosso dia a dia, e acreditam que isso ainda será mantido por um longo tempo. Dentre os entrevistados, 74% ainda acredita que, mesmo possuindo um tablet, o uso de PCs é bem-vindo em suas rotinas.
Demarcação de território
Em relação a marcas e modelos, a Robert W. Baird & Co, de certa forma, confirmou o que já sabíamos, só que de maneira mais precisa: 93% dos entrevistados que possuíam tablet tinham algum modelo deiPad, e em relação àqueles que pretendem comprar um tablet, 94,5% cogita adquirir um exemplar da Apple;
Enquanto isso, 10,4% se interessa pelo HP Touchpad, 8,3% pelo Samsung Galaxy Tab 10.1, 8,5% pelo Motorola XOOM e 4,3% pelo HTC Flyer. E você? O que acha em relação ao futuro dos tablets e em qual porção desta pesquisa seu uso figuraria? Deixe seus comentários.
Via BGR.  
Fonte : techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário