sábado, 23 de julho de 2011

Público poderá ter acesso sem convite à nova rede social Google Plus ainda este mês

O Google++, mais recente investimento do Google em redes sociais, lançado no dia 28 de junho, poderá ser aberto ao público no próximo dia 31. Apesar do site oficial do Projeto Google+ não dar nenhuma informação a respeito de prazos, informando ainda ser o projeto de uma rede social em desenvolvimento, a Agência O Globo publicou sobre a possível liberação.

Google Plus (Foto: Divulgação)

Google Plus (Foto: Divulgação)

Uma página de um fã do Google+ no Facebook também postou a seguinte informação: “Google Plus in beta atinge 18 milhões de usuários. A este ritmo, serão cerca de 100 milhões em 3 meses. Mas a taxa de crescimento deve aumentar quando o site vier a público no dia 31 de julho”.

Depois do estrondoso sucesso do Google com o Orkut, o Google Plus foi pensado para competir com o Facebook, o que fica claro quando se lê no site oficial do Projeto que o serviço é mais apropriado para a interação do usuário com pessoas mais próximas, conceito também praticado pela rede concorrente.

O novo serviço promete um upgrade nas redes de relacionamento, através da inclusão de vários recursos, como Círculos, uma espécie de organizador de vínculos com outros usuários; Stream, onde o usuário poderá ver toda a conversa com outro, em fluxo, sem interrupções de outras postagens; Sparks, um “coletor” de conteúdo de interesse do usuário; Hangouts, bate-papo via vídeo, entre outros.

Ainda não é possível saber se o Google Plus vai ultrapassar o Facebook em número de usuários, mas pode-se dizer que já acumula uma grande expectativa entre aqueles que não passam o dia sem consultar suas timelines.

Fonte:TechTudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário