sábado, 10 de setembro de 2011

Existeram 6 bilhões de conexões móveis até o final de 2011.


O número total de conexões móveis no planeta vai passar da marca de seis bilhões até o final de 2011, de acordo com uma previsão feita por um dos departamentos do grupo GSMA, o Wireless Intelligence.
Conexões móveis no mundo (Foto: Wireless Intelligence)Conexões móveis no mundo (Foto: Wireless Intelligence)
Segundo o instituto, a previsão é de que serão 6.070 milhões de conexões móveis até o final do ano. Para você ter uma ideia do quão expressivo é esse número, a população total do planeta Terra vai ultrapassar a marca de 7 bilhões de pessoas até o final de outubro de 2011. Obviamente, claro, isso não significa que quase todo o mundo já está conectado...
Graças à crescente demanda de celulares, smartphones, tablets e modems 3G na Ásia e Africa, e em países com claro crescimento econômico, como o Brasil e a China, quase 1 bilhão de conexões foram acionadas nos últimos 16 meses só nessas regiões citadas. A marca de 5 bilhões de conexões móveis foi alcançada em julho de 2010, 18 meses depois de alcançada a marca de 10 milhões; e a tendência é que esses números aumentem drasticamente nos últimos anos.
Sobre o Brasil, a pesquisa revela que o país é o maior mercado da América Latina, com o impressionante número de 236 milhões de conexões. As Américas representam 11% do mercado global de conexões móveis.
Quanto mais dispositivos conectados são lançados, maior é o número de conexões. Novos dispositivos, como e-books, automóveis, tablets atuais e futuros, câmeras digitais... todos os principais dispositivos eletrônicos estão ficando conectados.
Alguns detalhes interessantes do relatório feito pela Wireless Intelligence:
- A região da Ásia/Pacífico vau aumentar o seu número total de conexões em 50% até o final de 2011.
- Dois terços do total das conexões da Ásia/Pacífico terão como origem a China e a Índia. Os dois países estão projetados para cada um ter mais de 1 bilhão de novas conexões em 2012.
- Seis dos 10 maiores mercados globais de telefonia móvel serão na região da Ásia/Pacífico.
- Até o final de 2011, a África vai ultrapassar as Américas no posto de segundo maior mercado regional de telefonia, com 648 milhões de conexões, ou 11% do total.
- A Europa Oriental será maior que a Europa Ocidental em termos de conexões.
- É esperado que no quarto trimestre de 2011, 73% das conexões sejam no padrão GSM, seguido pelo padrão WCDMA/HSPA (16%) e do CDMA (9%).
Via GigaOM.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lojas começam a investir no sistema "porta a porta " na internet


A falta de vendedores persuasivos, capazes de convencer os clientes a comprarem até mesmo produtos que eles nem pensavam adquirir, sempre foi uma das grandes desvantagens da internet em relação às lojas físicas ou ao sistema de vendas “porta a porta”, como o utilizado pelas marcas Avon e Natura.
A frieza da internet parecia ter enterrado a milenar cultura dos comerciantes de empurrar produtos e não deixar que o cliente saia da loja de mãos vazias. E o avanço do comércio parecia ser uma ameaça à sobrevivência do sistema “porta a porta”, que se apóia justamente no elevado poder de persuasão dos revendedores.

Foto: SXC / Fotomontagem: José Dionísio
Varejo usam redes sociais para fazer venda direta
Mas os varejistas estão criando formas de driblar esse problema e inventaram recentemente a figura do vendedor “porta a porta” pela internet. As lojas online, como Comprafácil e o Magazine Luiza, já estão até mesmo disputando esses revendedores, oferecendo a eles descontos ou comissões mais atraentes que os da concorrência.
O objetivo é aproveitar a força das redes sociais para alavancar as vendas, incentivando as pessoas a transformarem seus perfis em canais de venda e divulgação de produtos para os seus contatos.
Ofertas no Facebook e no Orkut
O Comprafácil anunciou nesta quinta-feira a implementação de um programa que permite aos usuários divulgar produtos da empresa em suas próprias redes sociais, sites, blogs e e-mails. Em troca, o revendedor recebe uma comissão equivalente a 6% do valor do pedido. Para participar, é necessário preencher um formulário gratuito no site e se tornar um afiliado.
“Nós fomos o primeiro site a ter um programa de afiliados em redes sociais”, afirma o diretor de marketing, Leandro Siqueira. Segundo ele, o sistema está em vigor desde julho, com 7.500 afiliados e uma venda mensal de R$ 500 mil.

Com o Natal, a expectativa do Comprafácil é vender R$ 1 milhão através das redes sociais em dezembro. Daqui a dois anos, o canal de vendas deve representar 10% dos negócios da varejista virtual, diz Siqueira. “A rede social será o principal canal do e-commerce. É mais provável que a recomendação de amigos seja mais relevante para os consumidores, principalmente os da classe C, do que anúncios de lojas físicas.”O Magazine Luiza já havia divulgado há cerca de 15 dias o lançamento de um programasemelhante, com comissão entre 2,5% e 4,5% para o revendedor, dependendo do produto vendido.
Mas o Comprafácil e o Magazine Luiza não são os únicos varejistas atentos ao potencial de negócios das redes sociais. A Polishop, que vende produtos eletroeletrônicos e equipamentos para casa, ginástica e bem-estar, lançou em março um sistema de venda direta, em que os revendedores fazem seus pedidos pela internet, por meio de um site específico batizado pela rede de Polishop com.voce. Além de oferecer descontos na compra de produtos, os revendedores receberão comissões sobre o valor dos itens comercializados, que podem variar de 5% a 30%.
Os próprios consultores de empresas como Natura, Avon e Jequiti, que têm a missão de fazer a venda “porta a porta” para as marcas, estão usando a internet para incrementar seus negócios. É possível encontrar ofertas destes produtos em uma simples busca nas páginas do Facebook, Orkut e no site de classificados Mercado Livre. Há também consultores que fazem estoque e criam portaisl para vender os produtos. Para as marcas, na rua ou na rede, qualquer ação é um reforço para as vendas.
Fonte: ig.com.br

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Abóboras de 800kg é desclassifcado em concurso no Alasca

Um encanador de Anchorage, no estado do Alasca (EUA), viu sua abóbora, que ele estima ter mais de 807 quilos, ser desclassificada de um concurso local por causa de um pequeno furo na superfície.
saiba mais
De olho em recorde, gêmeos cultivam abóbora de mais de 635 kg
Dale Marshal cultivou o legume gigante em uma estufa. Fora da competição, a abóbora, no entanto, é um caso raro. O recorde mundial foi de um legume com 821 quilos.


Já a competição de abóboras gigantes deste ano no estado foi vencida por um exemplar com quase 584 quilos.


Fonte : G1.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Nova-Iorquino encontra rato ''mostro'' durante limpeza

Um rato gigante que aterrorizava um conjunto habitacional no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), foi morto pelo trabalhador Jose Rivera, segundo o jornal "New York Daily News".




Rivera contou que três roedores saíram de um buraco quando ele estava fazendo a limpeza de uma área. Ele conseguiu atingir um deles com um rastelo.
Segundo o jornal, o rato tinha cerca de 90 centímetros de comprimento, incluindo o rabo.
Fonte : G1.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto conceitual da Samsung mostra TV sem tela

Há alguns anos, as televiões com imagens em 3D pareceriam fruto de filmes de ficção científica. Talvez, hoje, o conceito chamado de Samsung MSTV 3-D TV dê a mesma sensação. Criada pelo designer Joseph Dumary, o aparelho seria a televisão mais fina já fabricada e a primeira a ser vendida em partes separadas.
Samsung MSTV 3-D TV exibe imagens em 3D (Foto: Divulgação)




A base tem um visual minimalista. Segundo a proposta do designer, ela seria adquirida em separado. Isso porque, tendo ela em mãos, seria possível ao consumidor escolher um dos tamanhos pré-concebidos de tela de sua preferência, já que todos seriam compatíveis com 
a mesma base. Entre as opções estariam 22, 32, 42, 46, 55 e 64 polegadas.
Os modelos de tela da Samsung MSTV 3-D TV variam segundo o gosto do freguês. Dumary previu a fabricação dos especiais para gamers e para os que gostam de assistir a filmes, por exemplo. Além disso, o invento prevê imagens em três dimensões sem que sejam necessários os óculos especiais, muitas vezes bastante incômodos.

Tela transparente da Samsung MSTV 3-D TV (Foto: Divulgação)

A televisão também poderia ser conectadas a smartphones, para que os aparelhos funcionassem como controles remotos. Caso você não tenha um controle ou um smartphone em mãos, a mudança de canais e o acesso às funções básicas da Samsung MSTV 3-D TVpoderiam ser feitos através de comando de voz ou simplesmente pressionando a própria tela, que conta com sistema touchscreen.
Finalmente, o design é um ponto extra. Minimalista e extremamente bonita, a televisão hightechfacilmente se tornaria um objeto de desejo. Quando desligada, a tela transparente dá um charme a mais a qualquer ambiente. Infelizmente, não há previsão de que este conceito se torne um produto real.
Fonte: Techtudo.com.br