sábado, 25 de fevereiro de 2012

ZTE apresenta o Mimosa X, primeiro smartphone equipado com Tegra 2 e modem Icera

“O ZTE Mimosa X é empolgante por diversas razões”, afirma Michael Rayfield, gerente geral da área de mobilidade da NVIDIA. “O Mimosa X marca a primeira vez em que a tecnologia da NVIDIA está por trás de todos os principais processadores em um único smartphone, e também a primeira vez em que uma experiência de computação móvel chega ao mercado de smartphones de baixo custo.”

O smartphone virá equipado com o processador móvel Tegra 2, apresentando uma CPU dual-core e GPU GeForce, modem Icera 450 HSPA+, processadores de banda básica e RF, além de excelente taxa de transferência e baixo consumo de energia.  o aparelho rodará o Ice Cream Sandwich (Android 4.0) e virá com uma tela HD de 4,3 polegadas (960x540), câmeras frontal e posterior de 5 MP, e 4 GB de armazenamento expansível até 32 GB.

O ZTE Mimosa X oferecerá recursos multimídia incríveis, incluindo o perfil avançado de distribuição de áudio (A2DP), som Dolby, compatibilidade com a Digital Living Network Alliance (DLNA) para oferecer facilidade no compartilhamento de conteúdo, gravação e reprodução de vídeo HD, dois microfones e um giroscópio embutido.

O aparelho será lançado por volta do segundo trimestre de 2012. Posicionado diretamente para o mercado de baixo custo, ele trará novos níveis de desempenho e conectividade a esse amplo segmento de usuários.

Os consumidores poderão utilizar um smartphone de baixo custo para ter recursos que antes somente estavam disponíveis nos telefones de ponta: velocidade de navegação na web, capacidade para multitarefas de forma fluida, vídeo HD e jogos com qualidade de console com o TegraZone, aplicativo gratuito da NVIDIA para o Android Market que demonstra os melhores jogos otimizados para o processador Tegra.

O NVIDIA Icera 450 suporta HSPA+ de até 21 Mbps, categoria 14, com downloads rápidos em canais de fading, tecnologia IceClear™ de cancelamento de interferência para um throughput ainda mais rápido na borda de célula e recursos avançados da Release 7 para uma resposta de rede com latência ultrabaixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário