O Twitter anunciou que o Super Bowl havia conquistado o recorde de interações no Twitter na noite do último domingo, 5 (Foto: Reprodução) |
Segundo um post publicado na conta oficial do Twitter, o recorde de
interações simultâneas por segundo foi quebrado duas vezes durante a
final. A primeira quebra do recorde de volume de envio de mensagens –
com 10.245 mensagens por segundo – ocorreu durante a performance da
cantora Madonna, no “Show do Intervalo” do jogo.
Para se ter uma ideia do quão expressivos são os números, o recorde da
noite de ontem é mais que o dobro do registrado no Super Bowl do ano
passado, que alcançou a marca máxima de pouco mais de 4 mil tweets por
segundo. A marca também supera momentos como o anúncio da gravidez da
cantora Beyoncé, durante o MTV Video Music Awards, a final do campeonato
mundial de futebol feminino entre Estados Unidos e Japão, o terremoto
seguido de tsunami no Japão, e a morte de Steve Jobs.
Um dos motivos para que o Super Bowl fosse um campeão de interações nos
Estados Unidos foi a audiência do jogo na televisão, que também superou
as expectativas. A final de ontem foi o evento televisivo mais visto de
todos os tempos nos Estados Unidos com impressionantes 162,9 milhões de
telespectadores. Em 2011, o recorde era de 111 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário