sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Android 5.0 chega até junho deste ano

Segundo rumores publicados no site de notícias Digitmes, conhecido por sua exatidão, o Google deve lançar o Android 5.0, também chamado de ‘Jelly Bean’, até junho de 2012. A ideia da gigante seria fazer concorrência ao sistema operacional da Microsoft, Windows 8, que será lançado no terceiro trimestre do ano.
Jelly Bean deve ser lançado até junho de 2012 (Foto: Reprodução)

O Jelly Bean oferecerá mais recursos para tablets, buscando um maior atrativo de mercado, já que seu antecessor ainda não se mostra muito popular. Fornecedores de Taiwan já estão preparados para entregar notebooks e tablets com sistema operacional duplo, o dual-OS, que serão capazes de alternar entre as plataformas do Google e da Microsoft.
O Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mesmo com o lançamento do Galaxy Nexus no final do ano passado, ainda não se faz presente na maioria nos novos smartphones com plataforma Android. Por enquanto, o novo sistema representa apenas um por cento dos aparelhos. Até fevereiro, o Gingerbread – em especial as versões do Android 2.3.3 e 2.3.7 – ainda se mostra presente em 58,6% dos dispositivos com o sistema móvel do Google.
Acredita-se que o lançamento do Jelly Bean estimulará a reentrada do Google nos mercados de notebook e netbook, já que as vendas do Chromebook decepcionaram. Entretanto, parceiros do Google ainda não estão muito confiantes sobre o Jelly Bean, já que sua última versão, o Ice Cream Sandwich, não teve desempenho tão bom quanto o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário