quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Polaroid mostra câmera com sistema Android

Durante a CES 2012, a Polaroid exibiu o modelo HD SC1630 Smart, equipado com sistema Android. Aparentemente, o aparelho soma todos os benefícios relevantes de uma câmera point-and-shoot com os atrativos de um smartphone.
polaroid
HD SC1630, lançamento da Polaroid (Foto: Reprodução/The Verg)

A nova câmera tem uma tela touch de 3,2 polegadas, câmera de 16 megapixels com zoom óptico de 3x e 512 MB de armazenamento interno (expansível para 32GB com cartão MicroSD). Além disso, o modelo conta com conexão Wi-Fi, GPS e acesso aos aplicativos do Google Market para Android.
A marca da Polaroid, a possibilidade de se obter fotos instantâneas, foi repensada neste modelo. A companhia oferece como saída a possibilidade de ligar o aparelho via Bluetooth na impressora GL10 Mobile, produto já existente no mercado.
Mesmo com toda a força que a empresa já tem no mercado, as primeiras impressões aparentemente não foram muito positivas. Com intenção de unir celular e câmera em um só aparelho, a Polaroid parece ter ficado devendo na função relacionada ao smartphone.
Foram citados alguns problemas no hardware, alegando lentidão, e até mesmo algumas fotos impressas não tiveram à altura dos padrões de outros aparelhos que já estão concorrendo no mercado. Outra deficiência da câmera-smartphone é o acabamento de plástico, que parece ter problemas de encaixe. Quatro dos botões frontais também não corresponderam muito bem quando pressionados.
A Polaroid reconhece falhas no produto, e parece estar empenhada em fazer os ajustes  necessários para que o HD SC1630 Smart chegue com total força no mercado. A previsão de lançamento é para abril deste ano, com custo de US$ 299 dólares, cerca de R$ 550 segundo a atual cotação (10/01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário