segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Panasonic lança o menor e mais fino monitor LCD IPS 4K do mundo

A Panasonic anunciou seu mais novo monitor de altíssima resolução. A tela LCD de 20 polegadas possui painel IPS-Pro, resolução 3840 x 2160 e apenas 3,5 mm de espessura, ou seja, a mesma do pino de um conector de fone de ouvido convencional.
Panasonic mostra o monitor com resolução 4K2K (Foto: Reprodução/Engadget)
Panasonic mostra o monitor com resolução 4K2K (Foto: Reprodução/Engadget)
De acordo com a empresa, é possível obter cores mais vivas e um brilho “ultra-alto” com o painel IPS-Pro. O ângulo de visão é bem atraente: são 178º, tanto na horizontal quanto na vertical. Isto significa que você conseguirá assistir um filme em praticamente qualquer posição, sem precisar se preocupar com as cores.
A resolução de 3840 x 2160, de nome 4K2K, resulta em mais de 8 milhões de pixels com uma definição quatro vezes maior que a de 1.080 pixels (utilizada nos filmes de alta definição em Blu-ray). Segundo a Panasonic, a densidade de pixels por polegada de 216 ppi é a maior do mundo em monitores desse tipo.
Isto só foi possível com a introdução de duas novas tecnologias: a primeira é uma estrutura de pixels modificada para permitir a inserção destes em um mesmo espaço e a segunda orienta a posição do cristal líquido da tela de uma maneira diferente.
A Panasonic já lançou outros produtos com alta definição, como uma TV de 150 polegadas, também com resolução 4K2K. Ainda não há previsão de lançamento para o monitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário