sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Google fecha acordo para fornecer 27 mil Chromebooks para escolas americanas

O Google fechou um acordo, com os estados americanos de Iowa, Illinois e Carolina do Sul, para o fornecimento de 27 mil Chromebooks nas escolas americanas. Apesar de não revelar o número de equipamentos, o Google afirma que 41 estados americanos têm Chromebooks em ao menos uma sala.

Chromebooks (Foto: Divulgação)

Chromebooks (Foto: Divulgação)

O anúncio, feito pelo líder do Chromebooks para negócios e educação, Rajen Sheth reforça a estratégia do Google de investir pesado em um público iniciante. Este aprende com rapidez a utilizar novas tecnologias e se caracteriza como potencial comprador.

Para Sheth, uma das vantagens para as escolas utilizarem Chromebooks está na atualização de seus sistemas operacionais.

“Várias escolas têm sistemas operacionais lançados há cinco ou dez anos, devido ao custo e trabalho para mantê-los atualizados. O Chromebook atualiza-se automaticamente", disse Sheth. Entretanto, a utilização de Chromebooks não é uma unanimidade. Para a professora de inglês Diane Gilbert, da Kelly Mill Middle School, na Carolina do Sul: "o tablet é a paixão dos estudantes".

Apesar da primeira geração de Chromebooks ter sido duramente criticada pelo baixo desempenho, a Samsung demonstrou, na CES 2012, um novo modelo do equipamento, cuja inicialização do sistema é de apenas oito segundos e a autonomia da bateria é de 8,5 horas. Para Sheth, este é o tipo de equipamento perfeito para as necessidades de uma escola.

Os Chromebooks estão intimamente ligados ao Google Apps, suite de aplicativos online do Google para processamento de texto, e-mail, apresentações e muito mais. Eles também podem executar qualquer aplicativo baixado por meio da Chrome Web Store ou simplesmente carregado como páginas de Internet.

Está é, sem sombra de dúvidas, uma excelente porta de entrada os Chromebooks, facilitando a popularização do equipamento junto a um público jovem e disposto a experimentar novas experiências.

Via TechTudoCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário