terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Erro em loja na web dá “desconto” de mil libras em sofá

A Next, varejista de moda e artigos para o lar, é mais nova integrante da lista de e-commerces que cometem pequenos erros de digitação nos seus preços, causando uma grande confusão entre os consumidores. O site publicou, por algumas horas, um par de sofás com um “desconto exclusivo” de mais de mil Libras.
next
O desconto de mil libras em um sofá da e-commerce causou confusão entre os consumidores (Foto: Reprodução)

O valor real do produto era de £ 1.198, e o desconto planejado pela varejista britânica era de apenas £ 100. Porém, no lugar do valor final exibido para o consumidor, o sofá custava £ 98. O resultado? Os caçadores de descontos online do site Hotukdeals não perderam tempo e fizeram as compras o mais depressa possível, tendo alguns deles inclusive recebido o e-mail de confirmação da compra e datas estimadas de entrega dos produtos.
A oferta equivocada permaneceu no site da Next por quase seis horas. Aqueles que conseguiram comprar testemunharam sobre a experiência lucrativa, dizendo que, mesmo com a taxa de entrega e taxas de débito bancário, aquele era “o negócio do século”.
Porém, como tudo o que é bom dura pouco, a Next já se prepara para decepcionar aqueles que compraram os sofás no “valor promocional”. Nos termos e condições da loja, está descrito claramente que a varejista tem o direito de cancelar pedidos antes deles serem enviados para a entrega. Constatado o erro, a empresa alterou o preço do produto para o valor pretendido, e informou que entrará em contato com todos os clientes envolvidos no caso.
Um porta-voz da Next confirmou a decisão, dizendo que a companhia teve o cuidado de discutir o caso com a Tranding Standards, órgão britânico que analisa as compras de varejo, e eles concluíram que a loja está no direito de cancelar o pedido a qualquer momento, antes da expedição do produto. “Esse foi um erro genuíno e infeliz, que foi corrigido o mais rápido possível. Estamos contatando todos os clientes envolvidos, explicando que, infelizmente, não vamos concluir a compra. Lamentamos pelo inconveniente e possível desapontamento causado”,  diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário