A Next, varejista de moda e artigos para o lar, é mais nova integrante da lista de e-commerces que
cometem pequenos erros de digitação nos seus preços, causando uma
grande confusão entre os consumidores. O site publicou, por algumas
horas, um par de sofás com um “desconto exclusivo” de mais de mil
Libras.
O desconto de mil libras em um sofá da e-commerce causou confusão entre os consumidores (Foto: Reprodução) |
O valor real do produto era de £ 1.198, e o desconto planejado pela
varejista britânica era de apenas £ 100. Porém, no lugar do valor final
exibido para o consumidor, o sofá custava £ 98. O resultado? Os
caçadores de descontos online do site Hotukdeals não
perderam tempo e fizeram as compras o mais depressa possível, tendo
alguns deles inclusive recebido o e-mail de confirmação da compra e
datas estimadas de entrega dos produtos.
A oferta equivocada permaneceu no site da Next por quase seis horas.
Aqueles que conseguiram comprar testemunharam sobre a experiência
lucrativa, dizendo que, mesmo com a taxa de entrega e taxas de débito
bancário, aquele era “o negócio do século”.
Porém, como tudo o que é bom dura pouco, a Next já se prepara para
decepcionar aqueles que compraram os sofás no “valor promocional”. Nos
termos e condições da loja, está descrito claramente que a varejista tem
o direito de cancelar pedidos antes deles serem enviados para a
entrega. Constatado o erro, a empresa alterou o preço do produto para o
valor pretendido, e informou que entrará em contato com todos os
clientes envolvidos no caso.
Um porta-voz da Next confirmou a decisão, dizendo que a companhia teve o
cuidado de discutir o caso com a Tranding Standards, órgão britânico
que analisa as compras de varejo, e eles concluíram que a loja está no
direito de cancelar o pedido a qualquer momento, antes da expedição do
produto. “Esse foi um erro genuíno e infeliz, que foi corrigido o mais
rápido possível. Estamos contatando todos os clientes envolvidos,
explicando que, infelizmente, não vamos concluir a compra. Lamentamos
pelo inconveniente e possível desapontamento causado”, diz o
comunicado.
Via TechTudo e Daily Mail
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