quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

D-Link já suporta Wi-Fi 802.11ac, para vídeos em Full HD e 3D dentro de casa

A D-Link anunciou na CES 2012 que já oferece suporte à próxima geração de redes Wi-Fi, no padrão 802.11ac. Com ela, é possível ter uma transmissão de dados muito mais rápida, com um maior volume de transmissão, e uma cobertura mais ampla das redes domésticas.
d-link-80211-ac
Novos roteadores da D-Link terão suporte ao Wi-Fi 802.11 ac (Foto: Reprodução)
Aqueles que contam com dispositivos de reprodução multimídia em casa sabem que a forma mais prática de manter os seus periféricos conectados é através da rede sem fio. Porém, dependendo das especificações técnicas que o produto possui, ela nunca será o suficiente para o streaming de conteúdos em Full HD. Por isso, o comunicado da D-Link chega como uma excelente notícia para acabar de vez com esse inconveniente.
Com a nova rede Wi-Fi no padrão 802.11ac, o consumidor poderá desfrutar de uma gama ilimitada de aplicações via streaming, como a transmissão de vídeos em Full HD (1080p) e conteúdos 3D para televisores, PCs, tablets e smartphones. Também é possível o envio de múltiplos fluxos de vídeo para uma única TV, resultando em um envio mais rápido dos dados para o dispositivo. E tudo isso, com uma menor quantidade de pontos mortos de sinal pela casa.
O padrão 802.11ac oferece velocidade de dados de até 1 gigabit por segundo, e por enviar múltiplos fluxos simultâneos de dados, ele é perfeito para o streaming de vídeos em alta definição (entre 450 Mbps e 650 Mbps), com uma pequena compressão desses dados. O padrão utiliza apenas a banda de 5 GHz, o que resulta em uma menor interferência. E a melhor parte: os roteadores da D-Link com 802.11ac serão compatíveis com os dispositivos no padrão 802.11n, garantindo que os produtos atuais sejam funcionais com os novos roteadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário