Promoted-Tweets |
Por enquanto, o Twitter pede aproximadamente US$ 120 mil para uma ação
de “promoted tweets”, ou tweets que são automaticamente promovidos para o
topo do Trending Topics, aumentando assim a visibilidade do produto ou
serviço a ser anunciado. Há uma lista de espera de empresas que desejam
incluir as suas marcas em destaque no microblog, onde um dos requisitos
para ser considerado apto a anunciar no “promoted tweets” é efetuar o
pagamento de US$ 5 mil por mês (com compromisso de permanência mínima de
três meses) no serviço de tweets patrocinados. De forma promocional, o
Twitter está oferecendo esse pacote de permanência mínima de três meses
pelo valor de US$ 6 mil pelo trimestre.
Mas o Twitter promete modificar seus planos de comercialização de
publicidade no ano de 2012. Segundo a fonte do Inside IPO, o microblog
pretende acabar com a cobrança de US$ 15 mil para o período de
permanência mínima no programa de publicidade. Em contrapartida, eles
vão oferecer a esses clientes a opção de migrar para a versão beta do
novo sistema de anúncios no microblog, que realiza a renovação
automática do cliente na modalidade de anúncio e na forma de pagamento
escolhido.
Com isso, o Twitter deve ter uma maior adesão de anunciantes, já que o
valor a ser pago pelos anúncios será muito menor e de lucro garantido,
uma vez que o índice de desistências de anunciantes deve diminuir. Cada
anunciante terá uma espécie de “gerente de contas”, que vai aconselhar o
cliente sobre qual é a melhor forma de melhorar o desempenho de seus
anúncios, e como atingir uma maior relevância na sua publicidade.
O Twitter está se preparando para oferecer essa consultoria da maneira
mais prática para os clientes, através do chat via internet, ou pelo
telefone. Esse novo formato de publicidade não estará disponível para
todos os usuários nessa fase de testes. Apenas usuários selecionados
poderão utilizar o beta do serviço. Aqueles que ajudarem o Twitter nessa
fase de testes terão direito a três meses de suporte gratuito da equipe
do Twitter.
As mudanças podem dar resultado, atraindo uma maior variedade de
anunciantes dispostos a gastar algum dinheiro para promover suas marcas,
produtos e serviços. Com esses novos formatos, o Twitter pode estar em
uma posição muito interessante em 2013, quando se especula que o
microblog fará a sua estreia na Bolsa de Valores.
Via TechTudo e Business Insider
Nenhum comentário:
Postar um comentário