terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como o Twitter terá caixa positivo em 2012

O colunista do site Business Insider, Tom Johansmeyer, publicou um artigo que revela como o Twitter planeja obter lucros com publicidade no seu microblog ao longo do ano de 2012. Quem informa é o site Inside IPO, que recebeu as informações de um anunciante do Twitter, que não quis se identificar.
Promoted-Tweets
Promoted-Tweets
Por enquanto, o Twitter pede aproximadamente US$ 120 mil para uma ação de “promoted tweets”, ou tweets que são automaticamente promovidos para o topo do Trending Topics, aumentando assim a visibilidade do produto ou serviço a ser anunciado. Há uma lista de espera de empresas que desejam incluir as suas marcas em destaque no microblog, onde um dos requisitos para ser considerado apto a anunciar no “promoted tweets” é efetuar o pagamento de US$ 5 mil por mês (com compromisso de permanência mínima de três meses) no serviço de tweets patrocinados. De forma promocional, o Twitter está oferecendo esse pacote de permanência mínima de três meses pelo valor de US$ 6 mil pelo trimestre.
Mas o Twitter promete modificar seus planos de comercialização de publicidade no ano de 2012. Segundo a fonte do Inside IPO, o microblog pretende acabar com a cobrança de US$ 15 mil para o período de permanência mínima no programa de publicidade. Em contrapartida, eles vão oferecer a esses clientes a opção de migrar para a versão beta do novo sistema de anúncios no microblog, que realiza a renovação automática do cliente na modalidade de anúncio e na forma de pagamento escolhido.
Com isso, o Twitter deve ter uma maior adesão de anunciantes, já que o valor a ser pago pelos anúncios será muito menor e de lucro garantido, uma vez que o índice de desistências de anunciantes deve diminuir. Cada anunciante terá uma espécie de “gerente de contas”, que vai aconselhar o cliente sobre qual é a melhor forma de melhorar o desempenho de seus anúncios, e como atingir uma maior relevância na sua publicidade.
O Twitter está se preparando para oferecer essa consultoria da maneira mais prática para os clientes, através do chat via internet, ou pelo telefone. Esse novo formato de publicidade não estará disponível para todos os usuários nessa fase de testes. Apenas usuários selecionados poderão utilizar o beta do serviço. Aqueles que ajudarem o Twitter nessa fase de testes terão direito a três meses de suporte gratuito da equipe do Twitter.
As mudanças podem dar resultado, atraindo uma maior variedade de anunciantes dispostos a gastar algum dinheiro para promover suas marcas, produtos e serviços. Com esses novos formatos, o Twitter pode estar em uma posição muito interessante em 2013, quando se especula que o microblog fará a sua estreia na Bolsa de Valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário