segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vaza arquivo de instalação do Facebook Messenger para Windows

Facebook parece que quer mesmo se tornar a forma de comunicação entre os seres humanos. Tanto que o próximo passo deles inclui atacar o Windows Messenger, justamente o aplicativo mais popular para trocar de mensagens instantâneas no Brasil. Nada oficial, mas vazou na rede o Facebook Messenger para Windows 7.
facebook-messenger (Foto: baixatudo)
Facebook Messenger (Divulgação)
O arquivo de instalação (download por sua conta e risco) permite saber como é o aplicativo de IM da rede social nos sistemas operacionais mais utilizado no mundo. A interface retrata uma janela do Facebook, com ícone similares aos que se vê na web. O usuário tem à disposição a listagem completa de amigos que, naquele momento, estão disponíveis para bater papo.

Não importa para o aplicativo de Windows se o amigo está conectado por meio do software ou se está utilizando a interface do Facebook na web. A ideia é que esse tipo de experiência ocorra de forma natural, sem que o usuário tenha que se preocupar com isso.

Quem testou o aplicativo diz que ele ainda está bastante cru. A janela de conversas apresenta abas para alternar entre os bate-papos abertos no momento. De resto, o software lembra bastante o que já conhecemos do Facebook na web e nos dispositivos móveis. Tem até o ticker, a nova barra com informações rápidas e em tempo real de ações executadas pelos amigos.

A rede social ainda não disse quando vai disponibilizar o Facebook Messenger oficialmente para download.

Via TechTudoThe Windows Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário