segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TV OLED de 55 polegadas da LG é a maior do mundo

A LG revelou um dos destaques de seus grandes lançamentos da CES 2012. Trata-se da maior TV com display OLED do mundo: são 55 polegadas na diagonal da tela do aparelho com qualidade HDTV que deve ser o carro chefe na concepção dos novos televisores da marca sul-coreana.
lg
Protótipo da maior tela OLED do mundo, que será apresentada pela LG na CES 2012 (Foto: Divulgação)

Dentre as outras características do televisor, um dos destaques é a espessura extremamente fina do equipamento: apenas 5 mm no protótipo apresentado pela LG à imprensa mundial. A LG acredita que as telas OLED começarão a se popularizarem a partir de 2012.
O grande interesse na tecnologia OLED está nas possibilidades que este tipo de diodo orgânico oferece (a sigla no inglês significa “Diodo Orgânico Emissor de Luz). A tecnologia permite telas muito mais finas e baratas de se produzir que os painéis de LCD convencionais.
E as vantagens não param apenas no preço: telas OLED podem dispensar a necessidade de retroiluminação, porque possuem iluminação própria. Esta é a principal diferença entre um display OLED e um LED.
Os diodos orgânicos são compostos de moléculas de carbono que emitem luz ao receberem energia elétrica. Permitem ângulos de visualização muito mais favoráveis, relações de brilho e contraste muito melhores e são tidas como a próxima evolução no mercado de TVs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário