sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sony afirma que o Vita permite múltiplas contas da PSN, mas exige cartões de memória

Foi descoberto recentemente que o PlayStation Vita só permitiria o acesso a uma única conta da PSN por console, e que somente seria possível acessar outra conta se fossem restauradas as configurações de fábrica do portátil. Entretanto, a Sony agora informa que a conta na PSN do usuário é atrelada a um cartão de memória, e que diferentes cartões podem dar acesso a diferentes contas.
Cartão de memória oficial do PS Vita (Foto: Divulgação)
Cartão de memória oficial do PS Vita (Foto: Divulgação)
Em entrevista à revista Wired, a diretora associada de marketing de marca da Sony, Crystal MacKenzie, explica que as contas da PSN são ligadas aos cartões de memória, não ao Vita em si. Isto significa que quem não quiser formatar o sistema para trocar de conta com um amigo ou membro da família, terá que comprar um cartão de memória adicional para cada usuário cadastrado.
Por outro lado, contas da PSN não são presas a um único cartão, então é possível ter vários cartões que compartilham a mesma conta. A solução não é ideal, uma vez que os cartões de memória oficiais da Sony são considerados caros. Por outro lado, a alternativa ao menos resolve o problema dos jogadores que desejam ter contas estrangeiras na PSN, em busca de conteúdo exclusivo de diferentes regiões, mesmo que este conteúdo não possa ser compartilhado.
O PlayStation Vita será lançado no ocidente no dia 22 de fevereiro de 2012.

Via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário