domingo, 18 de dezembro de 2011

Morre aos 28 anos ex-Miss Venezuela Eva Ekvall

Eva Ekvall representando a Venezuela no Miss Universo em 2001; ao lado, com a filha, que tinha apenas 5 meses quando ela foi diagnosticada
A ex-Miss Venezuela Eva Ekvall morreu neste sábado (17) na cidade americana de Houston (EUA), após enfrentar um câncer de mama diagnosticado em 2010, informaram pessoas próximas a ela. "Infelizmente o câncer teve a última palavra", disse o escritor Leonardo Padrón ao canal Globovisión, confirmando a morte da ex-modelo, de 28 anos.
Padrón disse que a atriz e apresentadora "tinha uma longa batalha" e estava demonstrando uma coragem extraordinária em sua luta contra o câncer. Ele não confirmou se o corpo de Eva será repatriado.
Eva, após ser diagnosticada de câncer, chegou a questionar a utilização da saúde como meio para conseguir a beleza e não para prevenir e curar doenças. "Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo", publicou Eva em sua conta no Twitter no dia 10 de março após raspar a cabeça.
"Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", considerou a ex-modelo, reivindicando "a prevenção em saúde como outra forma de se cuidar fisicamente, porque se você está doente não vai se ver bonita".
Com apenas 27 anos, Eva recebeu a notícia de que tinha câncer de mama e, durante oito meses, enfrentou o penoso tratamento da doença acompanhada de familiares e amigos, e sem deixar o trabalho de apresentadora de uma das principais emissoras de televisão do país.
A ex-miss lembra que, quando soube que tinha câncer, se incomodou com si própria, por não ter ido antes a um médico, sabendo que sua avó havia morrido da mesma doença e que sua tia também tinha sofrido com o tumor.
"Quando soube que estava doente, deixei de gostar de meus seios, pois eles tinham esta doença", ressaltou Eva, que até então achava os seios uma das partes mais agradáveis de seu corpo. 

Via Folha Ilustrada














Nenhum comentário:

Postar um comentário