sábado, 17 de dezembro de 2011

Globo da Bahia vira parceira de arena da Copa

A afiliada da Rede Globo na Bahia fechou parceria com a Fonte Nova, arena de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. A ideia da empresa, comandada pelo irmão e pelo neto do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007, é cuidar da parte de entretenimento da praça esportiva. 

Divulgação
Projeto mostra como a nova arena da Fonte Nova, em Salvador, deve ficar
Projeto mostra como a nova arena da Fonte Nova, em Salvador, deve ficar
Três eventos já foram definidos para acontecer anualmente no estádio: festa do Réveillon (de 2013 em diante), show com uma "atração internacional" e comemorações da tradicional lavagem das escadarias da igreja do Bonfim.
A Rede Bahia vai usar a sua empresa de entretenimento, a iContent, já responsável por um dos maiores festivais de música do Brasil, o Festival de Verão, realizado desde 1999 na cidade, com o objetivo de explorar o seguimento.
"Este é apenas o início de uma parceria que acreditamos que será duradoura. Estamos trabalhando no sentido de fazer a arena funcionar os 365 dias do ano, oferecendo opções de lazer e negócios", afirma Dênio Cidreira, presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, concessionária à frente da construção e da operação do estádio.
Por trás dela, estão as construtoras Odebrecht e OAS.
Cidreira assinou um memorando de entendimentos, na quinta-feira, com os acionistas da Rede Bahia: Antonio Carlos Magalhães Júnior e Luis Eduardo Magalhães Filho.
No campo esportivo, o consórcio já acertou convênio com o Bahia, mas ainda não conseguiu convencer o rival Vitória. A arena precisa do maior número de jogos possível para se manter economicamente e reduzir as contraprestações públicas do Estado.
Pressionada, a Fonte Nova diz ter 38% das obras concluídas, começou a montar o primeiro lance de arquibancadas nesta semana e acrescenta ter recebido uma sinalização positiva da Fifa para abrigar a Copa das Confederações de 2013.
Assim como Recife, Salvador se encontra em "stand by" para se juntar a Rio, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza como sede do torneio pré-Mundial. Ambas terão de provar à entidade que estarão prontas até 31 de dezembro de 2012 para entrar na relação. 


Divulgação/VC Imagens
fotos ainda inéditas da colocação dos primeiros lances de arquibancadas da Fonte Nova


Via Folha Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário