sábado, 19 de novembro de 2011

Vazam informações sobre a rede social da Microsoft, o Socl

Algumas novidades sobre o trabalho da Microsoft na criação de sua rede social, o Socl, foram divulgadas pelo site The Verge. As informações mostram uma rede social bastante similar ao Facebook e Google+, no entanto, com algumas ferramentas exclusivas.
No final de junho, a página socl.com foi posta no ar com algumas informações fracas e com o nome de Tulalip. As informações diziam que se tratava de um futuro produto da Microsoft e que seria uma nova forma de encontrar o que você precisa e compartilhar o que você conhece.
Agora, o pessoal do site The Verge conseguiu informações adicionais sobre o produto que a Microsoft está criando e moldando em seu QG e descobriu que realmente se trata de uma rede social.
Socl (Foto: Divulgação)
Vazam informações fa Socl. (Foto: Divulgação)
Segundo informações do site, a ideia da rede é fazer o usuário seguir seus amigos e acompanhar suas atualizações. Algo similar ao que acontece com outras redes sociais. O feed de notícias dos contatos serão apresentados em um painel central. Também haverá outras duas abas separadas nas laterais, sendo a esquerda reservada para o controle da lista de pessoas marcadas como "interesses". O lado direito, por sua vez, exibe as opções para convidar outras pessoas para a rede e iniciar um chat em grupo.
O site de relacionamento ainda vai unir o mundo das buscas do Bing com seus amigos e contatos. O recurso lembra o que o Google+ fez com o botão "+1" nos resultados do buscador. No Socl, contudo, será possível dizer o que se está buscando, bem como as pessoas vão poder se marcar no resultado, curtir e até comentar. Outra novidade: as informações que o usuário marcar vão ficar visíveis na tela inicial, para uma futura pesquisa mais rápida.
Sobretudo, ainda haverá a opção de assistir um vídeo do YouTube com alguns contatos. O suporte ao Vimeo, Dailymotion e outros ainda não foi confirmado.
O site pode receber algumas mudanças ou até ferramentas extras que ainda estão indisponíveis na atual versão.


Fonte: Techtudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário