De cada dez moradores de São Paulo, oito estão nas redes sociais.
Esta é uma das conclusões da Pesquisa sobre Hábitos dos Paulistanos na
Internet, realizada em maio com mil entrevistados pela Federação do
Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo
(Fecomercio-SP).
Daniel Teixeira/AE
Participação dos mais jovens é ainda maior
Segundo o levantamento, cerca de 9,35 milhões de pessoas, ou 82,73%
dos moradores da capital paulista, fazem parte de ao menos uma rede
social. Entre as pessoas com mais de 18 anos e menos de 35, o total é
ainda maior, chegando a 89,54%. Aqueles com idades entre 35 e 70 anos, o
total saltou de 61,05% em 2010 para 73,27% neste ano.
O Orkut segue como a rede social mais comum, com 74,91% de
penetração, mas o site que pertence à empresa Google vem perdendo
espaço, pois no ano passado sua popularidade chegava a 82,08%. Quem vem
ganhando terreno é o Facebook, que registra 30,06 pontos porcentuais de
aumento de uma pesquisa para outra, atingindo agora 54,04% da população
paulistana. O Twitter é usado por 19,06% e o MSN, por 66,10%.
Os números comprovam a necessidade das pequenas e médias empresas
organizaram - o quanto antes - uma estratégia para as redes sociais.
Para ajudá-lo, o site do Estadão PME organizou abaixo informações
importantes sobre cada mídia social e, principalmente, como tirar o
melhor proveito delas.
Fonte: Estadão.com.br
Oferecimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário