quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Há alguns anos, as televiões com imagens em 3D pareceriam fruto de filmes de ficção científica. Talvez, hoje, o conceito chamado de Samsung MSTV 3-D TV dê a mesma sensação. Criada pelo designer Joseph Dumary, o aparelho seria a televisão mais fina já fabricada e a primeira a ser vendida em partes separadas.

Samsung MSTV 3-D TV exibe imagens em 3D (Foto: Divulgação)Samsung MSTV 3-D TV exibe imagens em 3D (Foto: Divulgação)
A base tem um visual minimalista. Segundo a proposta do designer, ela seria adquirida em separado. Isso porque, tendo ela em mãos, seria possível ao consumidor escolher um dos tamanhos pré-concebidos de tela de sua preferência, já que todos seriam compatíveis com a mesma base. Entre as opções estariam 22, 32, 42, 46, 55 e 64 polegadas.
Os modelos de tela da Samsung MSTV 3-D TV variam segundo o gosto do freguês. Dumary previu a fabricação dos especiais para gamers e para os que gostam de assistir a filmes, por exemplo. Além disso, o invento prevê imagens em três dimensões sem que sejam necessários os óculos especiais, muitas vezes bastante incômodos.
Tela transparente da Samsung MSTV 3-D TV (Foto: Divulgação)Tela transparente da Samsung MSTV 3-D TV (Foto: Divulgação)
A televisão também poderia ser conectadas a smartphones, para que os aparelhos funcionassem como controles remotos. Caso você não tenha um controle ou um smartphone em mãos, a mudança de canais e o acesso às funções básicas da Samsung MSTV 3-D TVpoderiam ser feitos através de comando de voz ou simplesmente pressionando a própria tela, que conta com sistema touchscreen.
Finalmente, o design é um ponto extra. Minimalista e extremamente bonita, a televisão hightechfacilmente se tornaria um objeto de desejo. Quando desligada, a tela transparente dá um charme a mais a qualquer ambiente. Infelizmente, não há previsão de que este conceito se torne um produto real.
Fonte: Techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário