sábado, 2 de julho de 2011

Disputa entre operadora e Skype deixou usuários mudos.

Quase dois meses depois do anúncio do rompimento do Skype com a antiga prestadora de serviços no Brasil, a Transit Telecom, parte dos usuários do serviço on-line continua desconectada.

Quase 20 mil usuários do serviço pago do Skype (anteriormente chamado de SkypeIn), que tinham direito a um número fixo para fazer e receber ligações, não conseguem reativar seu contato antigo.

A infraestrutura prestada até então pela Transit foi encerrada e, segundo o Skype, a operadora se recusa a oferecer a portabilidade à nova parceira, a GT Group.

Para quem optou por ficar com números antigos, a Transit criou um serviço similar, batizado de CallMe.

Segundo a Folha apurou, depois de um desgastante processo para rompimento do contrato, a Transit entende que os números são seus e que estavam "emprestados".

Entre os usuários no meio da disputa entre as empresas, a sensação é de revolta.

Dono de um número no Skype desde o ano passado, o analista de redes Thiago Brito usava o serviço para trabalhar e permanece inacessível em seu número antigo.

"Quero continuar com o Skype e entendo que, pelas regras de portabilidade, sou dono do meu número", diz.

Para Brito, assim como em outros 2.500 casos, a GT Group ofereceu números novos para efetuar chamadas.

A expectativa é que todos os usuários antigos do Skype tenham um contato novo até o próximo dia 10.

Fonte: Folha.com

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