sábado, 11 de junho de 2011

WII U poderá ter recolhimento facial

Quando a Nintendo apresentou seu novo console doméstico, o Wii U, ela na verdade não se preocupou em mostrar o console em si, mas sim somente seu controle, que foi o centro das atenções durante a coletiva na E3. Sete vezes maior que um Wii Remote, o controle possui todas as suas funções – incluindo a sensibilidade extra do Motion Plus –, os botões do controle Classic Pro, mais uma touchscreen de 6,2″ e uma câmera virada para frente.

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

E este último, o recurso mais simples, foi o mais intrigante. Seria esta pequena câmera capaz de fazer reconhecimento facial? E, se for, seria aplicável de maneira útil e divertida para os jogos? Satoru Iwata, presidente da Nintendo, acredita que sim.

Em entrevista ao programa para internet Iwata Asks, ele revela que “Isto certamente parece possível, do ponto de vista da engenharia, que a câmera reconheça você se posicionar o controle na sua frente.”

Como exemplo de um potencial uso para a função, Iwata citou WiiFit, como o próprio trailer de apresentação do Wii U mostrou na E3, o controle pode ser usado junto com a Balance Board para se pesar e fazer diferentes exercícios sem precisar da TV.

“Seria muito mais acessível se tudo o que você precisasse fazer fosse segurar o controle, apertar um botão e subir na Balance Board”, Iwata completa, e Shigeru Miyamoto concorda: “Acho que sim. Espero que se torne realidade.” Assim como o Kinect e o PlayStation Eye já fazem, reconhecimento facial tornaria todo o processo de identificação do jogador mais simples: perfis, pontuação e conquistas de diferentes jogadores na mesma conta ou save seriam facilmente acessados. Embora seja possível, só o tempo dirá se será realmente implementado no Wii U.

Via Eurogamer

Fonte:http://techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário