As ações da Zynga caíram abaixo de seu preço de oferta inicial, depois
que começaram a ser negociadas no pregão da Nasdaq, em 16 de dezembro.
Na quinta-feira, elas estavam sendo negociadas a US$ 9,04, cerca de 10%
abaixo de seu preço de oferta inicial.
Reprodução | ||
Novo jogo da Zynga, Scramble With Friends |
Embora a Zynga tenha sido uma das primeiras produtoras de jogos para a
plataforma do Facebook, no ramo dos celulares ela não conta com essa
vantagem. Companhias como a Walt Disney e a Electronic Arts já lançaram
jogos de sucesso para celulares.
Para tentar reproduzir a popularidade que conquistou no Facebook, a
Zynga está tentando criar uma rede de jogos para celulares sob uma mesma
marca, para que os usuários possam jogá-los com o mesmo grupo de
amigos.
No novo jogo lançado na quinta-feira, os participantes correm uns contra
os outros para descobrir palavras. O "Scramble With Friends" foi criado
para os jogadores que já usam o "Words With Friends" e o "Hanging With
Friends", dois outros jogos de palavras da Zynga.
"A coisa mais difícil com os jogos para aparelhos móveis é criar esse
efeito de rede, porque eles não contam com a mesma plataforma social
inerente que o Facebook oferece", disse Paul Bettner, vice-presidente do
Zynga With Friends, o estúdio texano antes conhecido como Newtoy que a
Zynga adquiriu em 2010.
"Uma rede de jogadores existentes --é o que estamos tentando construir
com essa marca. Se os jogadores estiverem gostando do "Words With
Friends", já terão criado uma rede de amigos", acrescentou.
Dada a dependência da Zynga quanto ao Facebook --95% de seu faturamento
vem da rede social--, os investidores estão observando com atenção sua
estratégia para jogos móveis. A Zynga anunciou nas suas apresentações
anteriores à oferta pública inicial, em dezembro, que tinha 13 milhões
de jogadores diários em aparelhos móveis, ante 11,1 milhões em outubro.
Via Folha Tec
Nenhum comentário:
Postar um comentário