sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Acordo com LG faz Microsoft ganhar em cima de 70% dos Androids vendidos

A LG é a mais nova fabricante a fechar um acordo de patentes com a Microsoft, envolvendo produtos que nenhuma das duas criou: o Android. Com o acordo anunciado nesta quinta-feira, a Microsoft tem agora licenças que cobrem 70% dos Androids vendidos nos EUA. Isso quer dizer que em cada 10 aparelhos com o sistema vendidos no país, 7 dão algum lucro em royalties para a empresa.
LG Spectrum (Foto: Reprodução/Engadget)
LG Spectrum, último lançamento da sul-coreana
(Foto: Reprodução/Engadget)
A gigante de Redmond teria patentes que envolvem tecnologias usadas no sistema móvel do Google, e por isso conseguiu fechar acordos similares com diversas fabricantes nos últimos dois anos, incluindo gigantes como a HTC e a Samsung.
Na lista de empresas que ainda não criaram licenças similares estão a Barnes & Noble (criadora do Nook, que roda uma versão modificada do Android) e a Motorola Mobility, que não deve fechar um acordo do tipo tão cedo, já que a empresa foi comprada pelo Google.
Além do Android, a Microsoft anunciou que a LG também licenciou patentes envolvendo o Chrome OS. O acordo na verdade é uma extensão da licença que a sul-coreana já tinha com a Microsoft, mas passou agora a abordar também os dispositivos com alguma variação do sistema Linux (em que o Android e o Chrome OS se encaixam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário