Wordpress 3.3, codenome "Sonny" (Foto: Reprodução) |
A navegação pelos menus do sistema foi melhorada. Ao passar o cursor do
mouse pelas opções principais, o WordPress automaticamente exibe um
menu flutuante no qual o usuário tem os subitens. Mais fácil e mais bem
organizado, portanto, sem que fiquemos com uma barra lateral gigantesca e
atolada de recursos.
Mas a modificação mais notável diz respeito ao editor de conteúdo. As ferramentas e a formatação permanecem as mesmas, mas o uploader de arquivos nem tanto. Para mandar muitas imagens, o usuário do WP agora pode arrastar e soltar os arquivos diretamente na tela do navegador. O WordPress se encarrega de enviar os arquivos automaticamente, sem necessidade de abrir nenhuma janela para seleção dos mesmos. Esse recurso é aguardado faz tempo por quem adora o WP como sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS).
Para desenvolvedores, a Automattic, fabricante do sistema, destaca o novo editor de APIs e a nova versão do jQuery (a biblioteca de JavaScript). Também tem a possibilidade de criar telas de ajuda mais consistentes, com balões flutuantes que auxiliam o processo de educar e treinar usuários para novos recursos.
O WordPress 3.3 chega em inglês e também em português do Brasil. Não custa nada para baixar nem para usar no seu próprio servidor. Quem prefere o WordPress.com, o serviço de hospedagem de blogs da Automattic, também terá acesso às novidades.
Confira o vídeo abaixo com as novidades:
Via TechTudo e Wordpress Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário