quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Streaming vai superar TV a cabo nos próximos anos, segundo Netflix


O CEO do Netflix, Reed Hastings, lançou o serviço no Brasil nesta segunda (5) (Foto: Laura Brentano/G1)
Reed Hastings prevê que streaming irá
superar TV a cabo (Foto: Laura Brentano/G1)
Os vídeos sob demanda na internet devem superar a TV a cabo em três a cinco anos, disse o executivo do Netflix, Reed Hastings, que também prevê o aumento da concorrência.

Hastings afirmou na terça-feira (6) que o rápido crescimento da internet com conexão de fibra óptica nas casas vai causar um aumento acentuado na utilização de serviços de vídeo on-line, em contraste com serviços de cabo tradicional.

O streaming “é a única coisa que vai importar para as pessoas” dentro de poucos anos. “As pessoas estão apaixonadas pela banda larga. No final do clique já começam a assistir”, assinalou.

Concorrência
Diante de uma plateia de analistas, Hastings disse que sua empresa, que antes fornecia um serviço tradicional de DVD e passou a ser um provedor de entretenimento on-line, terá que pagar entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões por ano por novos conteúdos para continuar superando a concorrência.

“Temos que expandir tudo o que pudermos antes que o resto do mundo se atualize”, falou Hastings na conferência da UBS sobre meios globais e comunicação em Nova York. Ele acrescentou que já existe uma guerra pelo mercado de streaming, mas o Netflix, que recebe 24 milhões de inscrições mensalmente, e o serviço da HBO, “HBO Go”, dominam a oferta disponível.
“A concorrência que mais tememos é com a HBO Go”, disse. “Nós dois iremos competir por muito tempo”. A HBO é um canal a cabo consolidado, que produz há muito tempo suas próprias séries e filmes, e agora permite que as pessoas assistam a seus programas em streaming por meio da HBO Go.

No início de 2010, o Netflix ganhou a batalha contra a HBO pelo direito de fazer uma versão americana da extinta série dramática da década de 1990, “House of Cards”. A produção, de 26 episódios, será protagonizada por Kevin Spacey e custará cerca de US$ 100 milhões, segundo estimativas de vários meios de comunicação.

Hastings afirmou que o Netflix espera um “substancial” crescimento de assinaturas no próximo ano com a ampliação de sua oferta e seu ingresso nos mercados estrangeiros.

Fonte: G1 Tecnologia e Games

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