segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Reveladas as especificações do ASUS Eee PC 1225B com APU da AMD

Os notebooks não lideram mais o mercado de computadores ultraportáteis por conta da concorrência com os tablets. Ainda assim, a ASUS prepara uma nova versão daquele que foi o primeiro netbook. O Eee PC 1225B ganhará uma interessante APU da AMD.
asus
ASUS Eee PC 1225B (Foto: Divulgação)

Com tela de 11,6 polegadas, o ultraportátil de desempenho módico encolheu em relação ao seu predecessor, que tinha tela de 12,1 polegadas. Ainda assim, a resolução da tela permanece a mesma, 1366 x 768 pixels que serão iluminados a partir da coordenação de uma APU da AMD.
São duas versões possíveis de chips Fusion: a high-end E-450 e a mais tímida, C-60. Ambos os chips são dual-core e carregam uma GPU integrada de desempenho bastante honesto para as aspirações de qualquer netbook. A unidade de processamento trabalha em compasso com até 4 GB de RAM.
Além de ter a tela diminuída, o novo netbook emagreceu. Agora a espessura é de 35 mm com peso de 1.4 kg, mantendo duas versões de armazenamento de 750 GB ou 500 GB. Em termos de conectividade, o novo Eee PC oferece duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0. Conexão Wi-Fi e porta HDMI completam o pacote. O Bluetooth é opcional.
A carcaça do aparelho está disponível em diversas cores, como preto, prata, cinza, vermelho e branco. A ASUS revelou o modelo em seu site oficial, mas não divulgou preços e datas de lançamento do novo Eee PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário