Mais uma plataforma de streaming foi lançada nesta terça-feira, 13, na
Europa e deve chegar ao longo da semana em países da América do Norte,
entrando na disputa com marcas como Rdio, Spotify, Mog, iTunes e Google
Music. A Rara, que virá pré-carregada em notebooks da HP e aparelhos
móveis Android, promete oferecer 10 milhões de faixas em troca de uma
assinatura mensal de US$4,99 para streaming via PC e US$9,99 para PC e
mobile juntos. Para ambos, a empresa está oferecendo uma taxa
promocional de US$0,99 e US$1,99 mensais, respectivamente.
“Eu acredito que que a maioria dos serviços disponíveis hoje visam um
público que sabe lidar com tecnologia e que sabe muito sobre música”,
disse o CEO Rob Lewis à Reuters. “Isso é apenas 20% dos consumidores,
nós estamos interessados nos outros 80%.” “Colocamos uma pequena equipe
responsável pela tarefa de construir um serviço de música que a avó de
todo mundo poderia usar”, disse Lewis. “É incrivelmente fácil.”
Sobre a estratégia de mercado, Lewis vê ainda um caminho em aberto
para a indústria do digital. “Eu acho que existe uma percepção pela
indústria de que, apesar dos enormes esforços, o digital não está nem
perto da penetração que o CD teve em 18 meses depois de seu lançamento”,
opina.
Até o Natal o serviço deve criar seu aplicativo para iOS e chegar a
lugares como Hong Kong, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia e Cingapura
ainda antes do Natal.
O Rara também não terá nenhuma propaganda. Lewis, dono da Omnifone, não acredita na subsistência só por esse modelo, como faz a Pandora.
“O fato é que hoje ninguém faz dinheiro com serviços de streaming de
música baseados só em anúncios”, disse o diretor da Rara, Tim Hadley, à Billboard.
/Com informações da Reuters
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