Facebook pode ter anúncios no celular. (Foto: Divulgação) |
De acordo com informações da rede Bloomberg, o Facebook poderá
implantar uma versão móvel do "Sponsored Stories" no início do ano que
vem. Este modelo de negócio é bem simples. Caso sua marca queira um
pouco mais de exposição na rede social, paga-se uma quantia para que as
interações de usuários com sua companhia sejam exibidas para outros
usuários.
O objetivo do Facebook é um só: aumentar sua renda proveniente dos
dispositivos móveis. E nada melhor para isso do que investir em
propaganda. O enorme banco de dados da rede social, com características
únicas de cada usuário, é o maior atrativo para as grandes empresas.
Afinal, elas têm em suas mãos tudo o que precisam saber sobre os seus
consumidores e clientes em potencial.
Além disso, o mercado de anúncios em dispositivos móveis ainda não é
tão grande. Nos EUA, por exemplo, arrecadou-se somente 630 milhões de
dólares neste ramo. Porém, as principais fatias dele são do principal
rival do Facebook atualmente: o Google, que tem 24%. A Apple tem 15%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário