quinta-feira, 7 de julho de 2011

Google pode aposentar Blogger e Picasa

(Fonte da imagem: Google)

Em um esforço para aumentar a integração entre seus serviços, em breve a Google deve abandonar de vez as marcas Blogger e Picasa. Os serviços continuarão existindo da mesma forma que hoje, porém serão renomeados como Google Blogs e Google Photos, respectivamente.

Outros serviços da empresa devem ser afetados pela decisão, porém nomes poderosos como o YouTube não devem sofrer qualquer mudança. A mudança de nomes não é um evento sem precedentes: em 2006, a Google adquiriu o JotSpot, que foi renomeado como Google Sites, enquanto o serviço GrandCentral, adquirido em 2007, atualmente é conhecido como Google Voice.

A transição do Picasa e do Blogger deve acontecer de forma gradual, com prazo máximo que varia entre 30 a 45 dias. O anúncio dos novos nomes provavelmente irá coincidir com o lançamento público da rede social Google +. Rumores indicam que isso deve acontecer até o dia 31 de julho, data em que a gigante de buscas promete eliminar todos os perfis particulares da rede social.

Marcas unificadas

A unificação de nomes dos serviços será o maior esforço já feito pela empresa nesse sentido, já que geralmente a Google somente muda o nome de produtos menos conhecidos – atualmente, o Blogger figura entre os 10 sites mais acessados do mundo. Em março, a companhia anunciou que o serviço passaria por uma grande reformulação, algo que aparentemente inclui uma mudança na marca utilizada.

Atualmente, o Google+ utiliza um sistema de gerenciamento de fotos bastante semelhante ao Picasa, embora em nenhum momento a marca apareça na rede social. Com a mudança dos nomes e a promessa da Google de uma integração cada vez maior entre seus produtos, os novos nomes fariam total sentido nesse novo contexto

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11313-google-deve-aposentar-as-marcas-blogger-e-picasa.htm#ixzz1RQZInvgV

Fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário