segunda-feira, 9 de maio de 2011

Apple a marca mais valiosa

A Apple passou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, segundo uma pesquisa da empresa BrandZ feita em parceria com o “Financial Times”, a Bloomberg e a DataMonitor.
Enquanto o nome da fabricante de iPhones e iPads teve um crescimento de 84% em seu valor na comparação com o ano passado, o do site de buscas caiu 2%.
No total, as cem marcas listadas tiveram uma alta de 17% no seu valor. O Facebook foi a marca que mais cresceu: 246%, atingindo um valor de US$ 19,1 bilhões, ficando em 35º do ranking.
A brasileira Petrobrás está na 61ª posição, valendo US$ 13,4 bilhões, alta de 39% em relação ao ano passado. A marca Itaú vale US$ 9,6 bilhões (90º lugar) e a Bradesco, US$ 8,6 bilhões (98º).
Nota-se que as oito primeiras marcas do ranking são norte-americanas. Só depois é que aparecem companhias de outros países, como a China Mobile, o banco chinês ICBC (11º, valendo US$ 44,4 bilhões), a Vodafone, do Reino Unido (12º, 43,6 bilhões).
A BP (antiga British Petroleum), cuja plataforma no Golfo do México causou no ano passado o maior vazamento de petróleo da história dos EUA, ainda está no ranking, mas na 64ª posição, valendo US$ 12,5 bilhões. A companhia teve uma queda de 24% em relação a 2010, quando estava em 34º lugar.
Baixe o estudo completo na íntegra (em inglês)
Compare com o ranking do ano passado
Veja reportagem especial no site do “Financial Times”
Fonte : Estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário