segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Windows 10: o que achei


No sábado atualizei meu Windows 7 para o Windows 10, e hoje trago a vocês o que achei sobre o novo sistema operacional da Microsoft. O primeiro ponto que tenho que destacar é como esse sistema foi bem adotado, segundo a Microsoft já houve mais de 67 milhões de instalações do sistema. Mas no meu caso eu não recebi a notificação para baixar o sistema, precisei instalar manualmente por meio de um aplicativo disponibilizado pela própria Microsoft( Pode baixar por esse link)

Upgrade

A atualização foi bem simples, mas vale lembrar que usei o programa para atualização manual do sistema, mas mesmo assim tornou fácil a atualização. Executei o programa, ele começou a baixar o sistema, pedi para manter os arquivos e depois ele instalou, reiniciou e pronto estava feito a atualização, mas demora o processo.



Uso do sistema

Em meu uso, as novidades foram muito bem adicionadas ao sistema, se você já usa Windows 8 ou 8.1, não deve ter dificuldade para usar o Windows 10, mas mesmo eu que usava o Windows 7 não senti dificuldades em me adaptar ao sistema.
O Menu Iniciar foi totalmente reformulado com a tiles que mostram as notificações que podem ser bem úteis no dia-a-dia. Outro recurso que foi adicionado foi o multitarefa, desse recurso parece ser bem útil, mas em meu uso não fiz muito uso dele. A barra de notificação é outro recurso que veio para acrescentar no sistema, nele você recebe os principais avisos do sistema e também de redes sociais, mas para esse recurso é necessário instalar as aplicações pela Windows Store.

Cortana e Microsoft EDGE

Bom para você que tem o sistema no Brasil, vai se deparar com um sistema sem a Cortana, o assistente de voz da Microsoft, ele chega em 2016 para o país e deve trazer um algo a mais para o sistema.
O navegador EDGE veio para substituir o Internet Explorer, ele cumpre seu papel e parece ser mais rápido e versátil, mas em meu uso ainda prefiro usar meu Google Chrome.

Conclusão

O Windows 10 tem tudo para ser um sucesso para Microsoft, pois soube traz novos recursos, mas também soube admitir erros com versões anteriores e melhorou recursos que já eram excelentes em outras versões.



quinta-feira, 9 de julho de 2015

ZombiU pode ser lançado para PS4 e Xbox One


O ZombiU jogo que foi lançado exclusivamente para Wii U, pode receber um port para PS4 e Xbox One com o nome de "Zombi".
O informação ganhou força após um órgão regulamentador de Taiwan classificar o jogo para essas plataformas, vale lembrar que um órgão australiano já havia classicado um versão do game para o Xbox One para lançamento esse ano.
A versão do Wii U vendeu um pouco mais de 850 mil copias e esse possível lançamento poderia dar sobrevida ao título, vale lembrar que até o fim deste post não houve nenhuma confirmação por parte da Ubisoft.

Via BJ

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Amiibo é lançado oficialmente no Brasil por distribuidora


A distribuidora NC Games lançou oficialmente os Amiibos no país. No país estão disponíveis 15 modelos( Mario, Luigi, Yoshi, Peach, Bowser, Donkey Kong, Diddy Kong, Pikachu, Sheik, Zelda, Link, Toon Link, Samus, Kirby e Sonic, série Smash Bros).
Na loja da distribuidora já podem ser feitos pedidos dos Amiibos. Em sua loja virtual, a Saraiva está vendendo cada boneco por R$ 149,90 que é muito distante dos US$ 12,99 que é vendido nos EUA.

Via Nintendo Blast

domingo, 24 de maio de 2015

Mega Man 8 terá relançamento para PS3, PSP e PS Vita


Está semana os consoles PSP, PS3 e PS Vita receberão o relançamento de Mega Men 8, o jogo que foi lançado originalmente em 1997 para PS1 e Sega Saturn.

Via TECMUNDO

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Splitplay comemora um ano e apresenta crescimento de 300%

Com mais de 90 mil usuários, o Splitplay, primeiro marketplace de jogos indies brasileiros, completa 1 ano no dia 07 de maio de 2015. Com média de um jogo lançado, atualmente, por semana, a loja de jogos online reúne 42 títulos, recebe 10 usuários novos por hora e soma 41 mil downloads e com isso, a startup atingiu o break even operacional, o que significa que com apenas um ano, já consegue se manter operante com os lucros recebidos pela vendas dos jogos nacionais. Nesse aniversário, quem recebe os presentes são os assinantes: novos games, jogos com até 80% de desconto e outras surpresas.

 

Novidade para comemorar o aniversário

 Em comemoração a este um ano bem sucedido, o Splitplay vai lançar 30 jogos novos, alguns pagos e outros gratuitos, no mês do aniversário. Além disso, oferece até descontos em vários títulos, que custam a partir de R$1,25, contam com Steam Key e download livre de DRM. Agora, toda vez que o usuário se registrar no Splitplay, comprar um jogo ou passar de level no site, ele ganhará um jogo gratuito surpresa, selecionado entre os melhores games gratuitos brasileiros. E a cada dia, todos os jogadores têm um jogo diferente do catálogo do Splitplay com descontos de 15% a 80% - as ofertas são pessoais (diferentes para cada pessoa). 
Nesse primeiro ano, apesar das dificuldades existentes para todo mercado nacional de games e particularmente para o mercado de jogos independentes, o Splitplay alcançou números expressivos. Conheça os dados reunidos pela mais recente avaliação:
 
Foram 1700 pedidos de compra;
Média de 1 pedido a cada 53 usuários novos;
A cada 13 visitas, um usuário novo se cadastra;
A loja recebe 10 usuários novos por hora;
Disponibiliza 42 jogos brasileiros de qualidade;
Apresenta uma média de crescimento mensal de 300% (cálculo baseado no total de usuários no mês de lançamento comparado com o total de usuários 11 meses depois);
Já teve mais de 1 milhão e 200 mil visualizações de página;
E o número total de downloads é de 41 mil.
 
"Os números do Splitplay provam com fatos que vem ocorrendo uma mudança radical no interesse pelos games nacionais. Há um ano atrás, você perguntava aos jogadores se eles conheciam algum jogo brasileiro e tinha sorte se obtivesse uma resposta positiva. Hoje as pessoas falam sobre quais jogos gostam e não gostam, e discutem a qualidade dos games nacionais. A mudança é palpável e podemos ver claramente um futuro muito próspero para a indústria nacional nos próximos anos!", afirmou Rodrigo Coelho, CEO do Splitplay.