segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Chrome Web Store é oficialmente no Brasil



É verdade que você já podia acessar a loja de aplicativos do Google Chrome desde o lançamento do serviço. Mas, a partir de hoje, a Chrome Web Store está oficialmente no Brasil, permitindo também que apps pagos sejam comprados e baixados por usuários brasileiros (não existindo mais a limitação para versões grátis).
O ponto principal da vinda da Chrome Web Store ao Brasil é o fato de permitir que as transações sejam feitas em reais. Isso dispensa a necessidade de conversão do dinheiro para moedas estrangeiras. Por enquanto, há poucos apps na loja brasileira, mas não deve demorar até que mais novidades sejam inseridas no sistema.
Fonte: TecMundo e Terra Online

sábado, 10 de setembro de 2011

Flash está chegando ao IPad


O Flash está chegando ao iPad, mas não será nativamente. A Adobe lançou o Flash Media Server 4.5, com suporte ao iOS. Ele não tem suporte para todas as funcionalidades do Flash, mas permite que vídeos possam ser exibidos via streaming nos dispositivos móveis da Apple.
Com o Adobe Flash Media Server 4.5, as publicações têm um workflow simples e único para transmitir o conteúdo usando o mesmo streaming de dispositivos que permitem o uso do Flash e também ao iPhone e ao iPad, explica Jonny Evans, da Computerworld.
O Adobe Flash Media Server permite que os dispositivos iOS tenham muitas vantagens do suporte a vídeos em Flash, sem usar muito do processador e diminuir a vida da bateria. Infelizmente para os viciados em Farmville, o Life Hacker avisa que o software não permite que jogos e animações em Flash sejam reproduzidos.
Fonte: Yahoo! Tecnologia

Facebook chega a 30,9 milhões de usuários unicos no Brasil e ultrapassa Orkut.

Em agosto o Facebook chegou a 30,9 milhões de usuários no Brasil e ultrapassou o Orkut, que era até então o com maior números de usuários , segundo levantamento do instituto de pesquisa ibope Nielsen Online,o número representa 68,2% dos internautas no trabalho e em domicílios, enquanto o Orkut atingiu 29 milhões de internautas (64%).(A pesquisa não leva em conta acesso em Lan houses e escolas.)



No mês de Agosto 87% de usuários unicos brasileiros participaram de alguma comunidade na internet( Redes Socias , Foruns , Blog , Etc.) , e o Brasileiro gasto em média 7 horas e 14 minutos nas redes sociais.


Fonte: R7.com

Existeram 6 bilhões de conexões móveis até o final de 2011.


O número total de conexões móveis no planeta vai passar da marca de seis bilhões até o final de 2011, de acordo com uma previsão feita por um dos departamentos do grupo GSMA, o Wireless Intelligence.
Conexões móveis no mundo (Foto: Wireless Intelligence)Conexões móveis no mundo (Foto: Wireless Intelligence)
Segundo o instituto, a previsão é de que serão 6.070 milhões de conexões móveis até o final do ano. Para você ter uma ideia do quão expressivo é esse número, a população total do planeta Terra vai ultrapassar a marca de 7 bilhões de pessoas até o final de outubro de 2011. Obviamente, claro, isso não significa que quase todo o mundo já está conectado...
Graças à crescente demanda de celulares, smartphones, tablets e modems 3G na Ásia e Africa, e em países com claro crescimento econômico, como o Brasil e a China, quase 1 bilhão de conexões foram acionadas nos últimos 16 meses só nessas regiões citadas. A marca de 5 bilhões de conexões móveis foi alcançada em julho de 2010, 18 meses depois de alcançada a marca de 10 milhões; e a tendência é que esses números aumentem drasticamente nos últimos anos.
Sobre o Brasil, a pesquisa revela que o país é o maior mercado da América Latina, com o impressionante número de 236 milhões de conexões. As Américas representam 11% do mercado global de conexões móveis.
Quanto mais dispositivos conectados são lançados, maior é o número de conexões. Novos dispositivos, como e-books, automóveis, tablets atuais e futuros, câmeras digitais... todos os principais dispositivos eletrônicos estão ficando conectados.
Alguns detalhes interessantes do relatório feito pela Wireless Intelligence:
- A região da Ásia/Pacífico vau aumentar o seu número total de conexões em 50% até o final de 2011.
- Dois terços do total das conexões da Ásia/Pacífico terão como origem a China e a Índia. Os dois países estão projetados para cada um ter mais de 1 bilhão de novas conexões em 2012.
- Seis dos 10 maiores mercados globais de telefonia móvel serão na região da Ásia/Pacífico.
- Até o final de 2011, a África vai ultrapassar as Américas no posto de segundo maior mercado regional de telefonia, com 648 milhões de conexões, ou 11% do total.
- A Europa Oriental será maior que a Europa Ocidental em termos de conexões.
- É esperado que no quarto trimestre de 2011, 73% das conexões sejam no padrão GSM, seguido pelo padrão WCDMA/HSPA (16%) e do CDMA (9%).
Via GigaOM.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lojas começam a investir no sistema "porta a porta " na internet


A falta de vendedores persuasivos, capazes de convencer os clientes a comprarem até mesmo produtos que eles nem pensavam adquirir, sempre foi uma das grandes desvantagens da internet em relação às lojas físicas ou ao sistema de vendas “porta a porta”, como o utilizado pelas marcas Avon e Natura.
A frieza da internet parecia ter enterrado a milenar cultura dos comerciantes de empurrar produtos e não deixar que o cliente saia da loja de mãos vazias. E o avanço do comércio parecia ser uma ameaça à sobrevivência do sistema “porta a porta”, que se apóia justamente no elevado poder de persuasão dos revendedores.

Foto: SXC / Fotomontagem: José Dionísio
Varejo usam redes sociais para fazer venda direta
Mas os varejistas estão criando formas de driblar esse problema e inventaram recentemente a figura do vendedor “porta a porta” pela internet. As lojas online, como Comprafácil e o Magazine Luiza, já estão até mesmo disputando esses revendedores, oferecendo a eles descontos ou comissões mais atraentes que os da concorrência.
O objetivo é aproveitar a força das redes sociais para alavancar as vendas, incentivando as pessoas a transformarem seus perfis em canais de venda e divulgação de produtos para os seus contatos.
Ofertas no Facebook e no Orkut
O Comprafácil anunciou nesta quinta-feira a implementação de um programa que permite aos usuários divulgar produtos da empresa em suas próprias redes sociais, sites, blogs e e-mails. Em troca, o revendedor recebe uma comissão equivalente a 6% do valor do pedido. Para participar, é necessário preencher um formulário gratuito no site e se tornar um afiliado.
“Nós fomos o primeiro site a ter um programa de afiliados em redes sociais”, afirma o diretor de marketing, Leandro Siqueira. Segundo ele, o sistema está em vigor desde julho, com 7.500 afiliados e uma venda mensal de R$ 500 mil.

Com o Natal, a expectativa do Comprafácil é vender R$ 1 milhão através das redes sociais em dezembro. Daqui a dois anos, o canal de vendas deve representar 10% dos negócios da varejista virtual, diz Siqueira. “A rede social será o principal canal do e-commerce. É mais provável que a recomendação de amigos seja mais relevante para os consumidores, principalmente os da classe C, do que anúncios de lojas físicas.”O Magazine Luiza já havia divulgado há cerca de 15 dias o lançamento de um programasemelhante, com comissão entre 2,5% e 4,5% para o revendedor, dependendo do produto vendido.
Mas o Comprafácil e o Magazine Luiza não são os únicos varejistas atentos ao potencial de negócios das redes sociais. A Polishop, que vende produtos eletroeletrônicos e equipamentos para casa, ginástica e bem-estar, lançou em março um sistema de venda direta, em que os revendedores fazem seus pedidos pela internet, por meio de um site específico batizado pela rede de Polishop com.voce. Além de oferecer descontos na compra de produtos, os revendedores receberão comissões sobre o valor dos itens comercializados, que podem variar de 5% a 30%.
Os próprios consultores de empresas como Natura, Avon e Jequiti, que têm a missão de fazer a venda “porta a porta” para as marcas, estão usando a internet para incrementar seus negócios. É possível encontrar ofertas destes produtos em uma simples busca nas páginas do Facebook, Orkut e no site de classificados Mercado Livre. Há também consultores que fazem estoque e criam portaisl para vender os produtos. Para as marcas, na rua ou na rede, qualquer ação é um reforço para as vendas.
Fonte: ig.com.br